Membros da CONPAS

Triênio 2022-2025

 

 

 

 

 

Neuza Maria de Fátima Guareschi (Conselheira do XIX Plenário do CFP e atual coordenadora da CONPAS);

Psicóloga, Conselheira do CFP,  Docente do Departamento de Psicologia Social e Institucional e Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora na área de Psicologia Social e Políticas Públicas. Coordenadora do núcleo de estudos em Políticas e Tecnologias Contemporâneas de Subjetivação (Núcleo E-politcs). Pesquisadora Produtividade Nível 1 CNPq.

 

 

Bárbara de Souza Malvestio (Representante Região Sudeste na CONPAS);

Barbara de Souza Malvestio, psicóloga (CRP16/3730) e pós-graduada em Políticas Públicas: Gestão e Controle Social. Trabalhadora no CRAS Continental em Vitória/ES. Integrante da Comissão de Políticas Públicas e Sociais do CRP16, do FETSUAS ES e do FNTSUAS. 

Andrea da Costa (Representante Região Sudeste na CONPAS) – até março de 2023.

 

 

Lidiane Colares de Faro (Representante Região Norte na CONPAS);

Possui graduação em Psicologia (IMMES/2009), Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento
(UFPA/2019), especialização em Gestão do SUAS (UNAMA/2015) e Psicopedagoria (IBPEX/2011).
Doutoranda em Teoria e Pesquisa do comportamento (NTPC/UFPA) desenvolvendo e cooperando em
pesquisas na área de desenvolvimento humano. Servidora pública no Estado do Amapá, atua no âmbito da
Política de Assistência Social há mais de dez anos e já integrou Conselhos de Direitos da Criança e
Adolescente, da Pessoa com Deficiência, Conselho Estadual de Assistência Social e outros no campo do
Controle Social. Atualmente compõe o FETSUAS AP.

 

Márcio Aparecido Colletti (Representante Região Centro-Oeste na CONPAS);

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Quatro Marcos (2009). Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (2014). Com atuação na Política de Assistência Social há 11 anos, atuando na gerência e técnico em equipamentos de CRAS e CREAS . Atualmente, atuando na Secretaria Municipal de Segurança Pública, trânsito e Defesa Civil.

 

 

Simone Cristina Gomes (Representante Região Sul na CONPAS);

Psicóloga graduada pela UEM, CRP 08/14224, Mestranda em Psicologia e Sociedade pela UNESP Assis, Especialista em Gestão Pública e em Neuropedagogia; Servidora Pública no Município de Munhoz de Mello, Representante do CFP no CNAS e no FNTSUAS e do CRP-08 no FETSUAS/PR, Coordenadora da CPAS Maringá, ex- presidente do CEAS/PR.

 

 

Wanderson Vilton Nunes (Representante Região Nordeste na CONPAS);

Psicólogo, Doutor em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, em estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE. Estuda a relação entre Estado e populações das políticas públicas no Brasil, interessando-se em temas como democracia, direitos humanos e políticas públicas na Saúde e Assistência Social. Atua como Editor Associado da Revista Psicologia e Sociedade da ABRAPSO, sendo também coordenador de Núcleo da entidade.

 

 

 

 

Triênio 2020-2022

 

 

 

 

 

Neuza Maria de Fátima Guareschi (Atual coordenadora da CONPAS);

Psicóloga, Conselheira do CFP,  Docente do Departamento de Psicologia Social e Institucional e Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora na área de Psicologia Social e Políticas Públicas. Coordenadora do núcleo de estudos em Políticas e Tecnologias Contemporâneas de Subjetivação (Núcleo E-politcs). Pesquisadora Produtividade Nível 1 CNPq.

 

Fernanda Lous Sans Magano (Representante Região Sudeste na CONPAS);

Presidente do Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo – SinPsi-SP, Vice Presidente da Federação Nacional dos Psicólogos -FENAPSI-CUT, Conselheira Nacional de Saúde no CNS – segmento Trabalhadores, Psicóloga no NOC Núcleo de Observação Criminológica da Coordenadoria de Saúde da Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo. Compõe a Coordenação Executiva  do Fórum Nacional dos Trabalhadores da Assistência Social – FNTSUAS e  do Fórum Estadual dos Trabalhadores de Assistência Social – FETSUAS-SP 

Junio de Souza Alves (Representante Região Centro-Oeste na CONPAS) – a partir de 08 de abril de 2021.

Especialista em Gestão da Saúde pela UFMT; Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela UNEMAT; Psicólogo efetivo na Prefeitura de São Felix do Araguaia/ MT.

Sheila Carla Queiroz Gomes (Representante Região Centro-Oeste na CONPAS) – até 21 de fevereiro de 2021.

 

 

Larissa de Melo Farias (Representante Região Nordeste na CONPAS);

Psicóloga; Graduada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas do Recife; Formação em Gestalt-Terapia pelo Mutuar – Núcleo de Psicologia Gestáltica. Possui Especialização em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química; Atuação direcionada à População em Situação de Rua; Conselheira Secretária na Gestão 2019-2022, do XVI Plenário do CRP-02; Conselheira titular como representante do segmento trabalhador, representando o CRP-02 no CEAS – Conselho Estadual da Assistência Social (2019-2021);Conselheira Suplente como representante do segmento de trabalhador, representando o CFP – Conselho Federal de Psicologia no CNAS – Conselho Nacional da Assistência Social.

 

 

Valber Luiz Farias Sampaio (Representante Região Norte na CONPAS);

Graduado em Psicologia pela Universidade da Amazônia (UNAMA); Especialista em Gestão e Planejamento de Políticas Públicas em Serviço Social pela Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ); Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) na linha de “Psicologia, sociedade e saúde” e, atualmente, é doutorando pela Universidade Federal do Pará – UFPA. Docente do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU (Belém).

 

Simone Cristina Gomes (Representante Região Sul na CONPAS);

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Neuropedagogia pelo Instituto Rhema. Técnica de Referência da Secretaria Municipal de Assistência Social de Munhoz de Mello/PR. Coordenadora da CPAS subsede Maringá. Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/PR, representante titular do CRP 08 no segmento de trabalhadores do setor. Presidente do CMAS de Munhoz de Melo. Representante suplente do CRP 08 no FETSUAS.

 

 

 

Triênio 2017-2019

Andréa Esmeraldo Câmara

Conselheira do XVII Plenário (Região Nordeste). Representante do CFP na Secretaria Executiva do Fórum Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSuas). Psicóloga na Prefeitura Municipal de Maracanaú.

Célia Zenaide da Silva

Conselheira do XVII Plenário do CFP (Região Sudeste). Representante suplente do CFP na Secretaria Executiva do Fórum Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSuas). Psicóloga da rede de Assistência Social em Campinas/SP.


Fabiana Itaci C. Araujo

Conselheira do XVII Plenário (Região Centro Oeste). Representante do CFP na Secretaria Executiva do Fórum Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSuas). Professora da Universidade Federal de Goiás na Regional Cidade de Goiás (UFG/RG).


Solange Maria Rodrigues Leite

Psicóloga com especialização em Psicologia aplicada ao Social pela PUC/PR. Servidora pública do município de Pinhais na Secretaria Municipal de Assistência Social, com atuação na Proteção Social Básica.

Rafaela Palmeira Nogueira Belo

Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Pará), mestrado em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), trabalhadora do SUAS, tem experiência em CRAS, CREAS e Equipe Volante. Atualmente atua em CRAS no município de Anajás, estado do Pará. Trabalha com temas relacionados a Assistência Social; SUAS e região amazônica; Psicologia Social Comunitária; e o trabalho com Povos e Comunidades Tradicionais.

Leandro Inácio Walter

Mestre em psicologia social e institucional, atua em políticas públicas no campo da saúde e assistência social.

Joari Carvalho

Psicólogo social na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano – SP. Atua como técnico no órgão gestor e já atou na vigilância socioassistencial e no CREAS. Compôs as gestões 2010-2013 e 2013-2016 do CRP 06 – SP, quando compôs o Grupo de Trabalho e posteriormente o Núcleo de Assistência Social. Representou o CRP – SP na criação e na coordenação do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS de SP e na Frente Parlamentar Estadual em Defesa do SUAS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Graduação e Mestrado em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP.

Verena Souto

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC (2010), Pós-Graduada em Saúde Mental com ênfase em Dependência Química, Família e Comunidade (2012). Mestra em Tecnologias em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2018). Atuou na Unidade Móvel de Acolhimento a Mulheres em situação de violência doméstica do campo e da floresta da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia em 2015 e 2016. Conselheira Secretária, coordenadora da Comissão de Políticas Públicas e do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (2013-2016). Atuou como Tutora de disciplinas semi-presenciais do Eixo de Formação Humanística da Universidade do Salvador (2014 e 2015) e como docente na Faculdade Visconde de Cairu (2015-2016). Pós-graduanda em Análise do Comportamento pelo Centro Universitário Unijorge.

 

Triênio 2014 -2016

Leovane Gregório (2016 a junho de 2018)
Deborah Akerman (2016 a março de 2018)
Carla Andrea Ribeiro
Enrico Martins Braga
Leovane Gregório
Rogério de Oliveira Silva
Meire Nunes Viana
Lívia Maria Fontana
Mônica de Vasconcellos Dias
Gardênia de Souza Furtado Lemos
Nilton Santos da Silva
Mariana Baldoino da Costa
Marcelo Tourinho de Garcia Soares (2016)
Lurdes Perez Oberg (2015 a 2016)
Vânia Maria Machado (2015 a 2016)
Geová Morais da Silva (2014 a 2015)