30/06/2015 às 12h02 - Atualizado em 30/06/2015 às 12h02

Conpas realiza bate-papo online sobre os conceitos de vulnerabilidade e riscos sociais e a relação com a Psicologia

A Comissão de Assistência Social (Conpas) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove no próximo dia 8 de julho, quarta-feira, o bate-papo online “A conceituação de vulnerabilidade e riscos sociais na Política de Assistência Social e sua relação com a Psicologia”.

As convidadas ao bate-papo, Carla Bronzo e Roberta Romagnoli, abordarão as seguintes questões: qual é a contribuição da Psicologia para a compreensão dos fenômenos oriundos da vulnerabilidade social? Como os riscos sociais podem ser mitigados por potencialidades das pessoas, dos grupos e dos territórios? Qual a relação entre o empoderamento do usuário do SUAS e os processos de subjetivação?

O objetivo do bate-papo online é discutir a atuação da (o) psicóloga (o) no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e compreender os conceitos fundamentais à Política Nacional de Assistência Social e à Psicologia no SUAS.

Participe! Envie suas perguntas para o e-mail eventos@cfp.org.br ou via redes sociais por meio da hashtag #PsicologianoSUAS

Bate-papo online “Psicologia, organização política das (os) trabalhadoras (es) e a consolidação da Política Nacional de Assistência Social”
Dia: 8 julho (quarta-feira)
Horário: 17h às 19h
Link para a transmissão online no dia e horário do evento: https://www.youtube.com/user/confederalpsicologia
Acompanhe as atividades da Conpas pelo site: http://conpas.cfp.org.br/