11/12/2020 às 9h59 - Atualizado em 11/12/2020 às 9h59

07/12 – Dia da Assistência Social

 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) celebra o dia 7 de dezembro e reforça que a Psicologia está cada vez mais presente na Política Pública de Assistência Social, que garante o direito à proteção social e à cidadania.
Conforme o Censo Suas de 2019, existem cerca de 24,8 mil psicólogas e psicólogos atuam na Política de Assistência Social em todo o Brasil. A categoria está presente nas funções essenciais de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e na composição obrigatória das equipes da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.
Para isso, psicólogas e psicólogos seguem comprometidos na luta pelo fortalecimento do SUAS e de sua política pública, que está em processo de consolidação e requer a construção de orientações e estratégias de ação e intervenção nesse campo.
A Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social – CONPAS é Comissão do CFP, regulamentada pela Resolução CFP nº 7, de 23 de junho de 2020. Saiba mais sobre a comissão no endereço https://conpas.cfp.org.br/comissao/
#PraTodosVerem
Figura no formato do símbolo do Suas, nas cores marrom, amarelo e preto, sobreposta ao fundo branco do card. Dentro dessa forma, imagens de profissionais em atendimento e pessoas que recebem esse importante serviço. Acima da marca, o seguinte texto: Dia da Assistência Social e, abaixo a Psicologia cada vez mais presente na Política Pública de Assistência Social!