05/10/2017 às 18h51 - Atualizado em 05/10/2017 às 18h51

Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social se reúne em Brasília

Num esforço concentrado de dois dias, conselheiros regionais e federais revisam de forma coletiva regimento interno que será apresentado na APAF

Representantes de todos os Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) estão reunidos em Brasília/DF este fim de semana (8 e 9 de abril) para elaborar uma proposta de minuta de regimento interno para Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas).
A metodologia adotada, de construção coletiva e democrática com a participação de todos os CRPs e do CFP, atende uma deliberação da última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) do Sistema Conselhos, realizada em dezembro de 2016.

O Conselho Federal de Psicologia está representado na reunião pelas conselheiras Andréa Esmeraldo, Célia Zenaide e Fabiana Itaci, além do diretor Pedro Paulo Bicalho. “Tem sido um debate bastante produtivo com a participação intensa dos conselhos regionais. Há uma preocupação compartilhada de que a proposta de minuta de regimento interno da Conpas seja orientada pelos princípios de horizontalidade e participação, respeitando os mecanismos historicamente construídos de democracia interna do Sistema Conselhos”, resumiu Fabiana Itaci.
A minuta atualizada de Regimento Interno da Conpas será discutida na próxima reunião ordinária da APAF, nos dias 20 e 21 de maio.