18/08/2016 às 16h16 - Atualizado em 14/08/2020 às 20h39

Seminário Nacional de Psicologia na Assistência Social recebe inscrições

Com o tema “Exercício profissional e avanços ético-políticos”, terceira edição será em Brasília na segunda-feira (22) e na terça (23), com transmissão online

 

20160816-seminario-conpas

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Nacional de Psicologia na Assistência Social, com o tema “Exercício profissional e avanços ético-políticos”. O evento será realizado em Brasília na segunda-feira (22) e na terça (23), com transmissão online. É organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas).

A inscrição deve ser feita pela internet e se encerra na sexta-feira (19). É exigida apenas para a participação presencial, limitada a 80 vagas.

No encontro, será divulgada campanha vinculada à temática “Organização ético-política, fortalecimento da rede e direitos socioassistenciais”, com vistas à mobilização de trabalhadores (as) e usuários (as) para a pauta relativa aos direitos socioassistenciais. O slogan sugerido para a ação é: “Valorize o que é seu, valorize o que é Suas: Assistência Social é política pública permanente – Psicologia na Assistência Social é prática obrigatória!”

A mesa de abertura apresentará e discutirá a versão preliminar da nota técnica que estabelecerá parâmetros para atuação profissional no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que foi alvo de consulta pública.

Mesas

Além do tema da campanha, as demais mesas abordarão “A atuação da Psicologia no Suas”, “Relações e condições de trabalho no Suas”, “Direitos humanos (criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, LGBTT e relações raciais e étnicas) e os desafios da política para a consolidação do atendimento humanizado no Suas”, “Interinstitucionalidade e o Sistema de Justiça”, “Assistência Social e intersetorialidade”, “Identidade de gênero/feminino e proteção socioassistencial” e “Formação do profissional: necessidades de mudanças”. Acesse a programação.

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo no canal do CFP no YouTube. Perguntas podem ser enviadas para o e-mail eventos@cfp.org.br, ou via redes sociais, com a hashtag #PsicologiaNoSuas.

3º Seminário Nacional de Psicologia na Assistência Social

Data: 22 e 23/08/2016

Local: Conselho Federal de Psicologia (CFP) – Setor de Administração Federal Sul (SAF Sul), Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, Térreo, Brasília (DF)

Inscrições (para participação presencial): http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/assistenciasocial

Links de transmissão ao vivo (aberta):

22/08/16 – https://www.youtube.com/watch?v=k1pEjvS2TRY

23/08/16 – https://www.youtube.com/watch?v=-ql6T5rfCa8

 

Apresentações relacionadas ao evento: